Chocolate em pó 50%
Natural, Alcalino, Vermelho (Red), Preto (Black) e Lecitinado
Integral e Desnatado
Parcialmente desmineralizado
É fácil de entender que as indústrias de Chocolates e Achocolatados movimentam bilhões de dólares na economia mundial. O Chocolate é amado pela maioria das pessoas e essa demanda significativa permite a oferta das inúmeras variações existentes, sendo as mais conhecidas: chocolate ao leite, branco, meio amargo, amargo e crocante.
Segundo a ABICAB (*), associação que representa 92% dos fabricantes do mercado de Chocolates no Brasil, o setor fechou 2019 com um volume de produção de 756 mil toneladas, incluindo os Achocolatados em Pó, quantidade que nos coloca em 5º lugar no posicionamento internacional de vendas no varejo. No Brasil o consumo per capita de chocolate é cerca de 2,6 kg por ano, bem abaixo da Suíça, líder mundial de consumo per capita com 8,5 kg por ano.
Nota-se que existe um grande potencial do mercado brasileiro de Chocolates a ser explorado.
Estudo recente encomendado pela ABICAB junto ao Instituto Kantar, apontou que o consumo de chocolates no 1º semestre de 2020 manteve o mesmo índice de 73% de penetração nos lares brasileiros em relação ao mesmo período do ano anterior, compreendendo a categoria de produtos regulares como barras e bombons.
Os produtores de Chocolates e de Achocolatados em Pó se mantêm em desenvolvimento no sentido de inovar nas formulações, para oferecer produtos que atendam cada vez mais as exigências dos consumidores e essa estratégia vem dando bons resultados.
Os pequenos fabricantes por exemplo, inclusive os artesanais, encontram um grande potencial de mercado para seus produtos, conquistando a preferência de grande parte dos consumidores com ofertas bem distintas, que vão desde as butiques de chocolates mais sofisticadas, passando por produtos populares embalados individualmente e chegando às encomendas customizadas para lojas, docerias, festas ou outras comemorações. Para atender essa produção os pequenos fabricantes utilizam ingredientes de qualidade que como o Cacau em Pó, Chocolate em Pó, Leite em Pó e Soro de Leite em Pó que fazem toda a diferença e com ótimo resultado final percebido pelos seus clientes.
Novos tempos estão chegando e muitas pessoas encontram na produção de chocolates artesanais como ótima fonte de renda e amplas possibilidades de expansão do negócio.
Outro movimento comportamental que vem ganhando espaço é a busca por produtos saudáveis, como os shakes por exemplo. Por ser uma alternativa prática, os shakes podem ser preparados a partir de sachês de pó concentrado tanto nos pequenos pontos de vendas (food services) com também em casa e atuam como substitutos de refeições.