Integral e Desnatado
Parcialmente desmineralizado
Chocolate em pó 50%
Natural, Alcalino, Vermelho (Red), Preto (Black) e Lecitinado
O Pão é um dos alimentos preparados mais antigos que se tem notícia. É rico em carboidratos, compõe a base da nossa alimentação e a primeira fonte de energia que o nosso corpo utiliza para as funções básicas do organismo humano.
Os Pães atravessaram os tempos e acompanharam os avanços da humanidade como a urbanização, as ciências relacionadas à alimentação, à nutrição e inclusive a necessidade de produção em larga escala. A nova tecnologia permitiu descobertas das novas técnicas de fabricação e acondicionamento para sua conservação e distribuição.
Em pesquisa realizada pela ABIMAPI em 2018 (*) , o Pão embalado está presente em mais de 80% nos lares brasileiros, e os principais fatores para a alta aceitação do produto são a sua disponibilidade no varejo, a praticidade e maior vida útil. O Bolo, outro produto da indústria de Panificação, também possui essas vantagens. Ambos tornaram-se os preferidos nos lanches, cafés da manhã e outras ocasiões de confraternização.
O mercado de Bolos industrializados movimentou em 2019 R$ 1,15 bilhão e o consumo per capita foi de 200 gramas por ano, números que mostram existir um grande potencial de mercado para ser explorado.
Outra inovação recente e importante na Panificação é o congelamento rápido, com o objetivo em atender às necessidades dos pequenos varejistas que possuem pouco espaço, bem como das indústrias alimentícias e food service, que obtiveram flexibilidade na produção e redução do trabalho noturno, além de uma linha variada de produtos de padaria e confeitaria.
O Panetone é um produto sazonal, porém pode ser encontrado durante o ano todo em certos pontos de vendas. Ganhou uma grande variedade de opções nestes últimos anos e tanto os industrializados como os artesanais têm aumento expressivo nas vendas com a aproximação das festas de final de ano. Para 2020 a ABIMAPI tem a expectativa de crescimento de 5% nas vendas em relação ao ano passado e o faturamento poderá chegar a R$ 735 milhões.
O Leite em Pó e o Soro de Leite em Pó são matérias-primas utilizadas por toda a Indústria de Panificação para conferir sabor, cor, odor e textura, além de enriquecer com proteínas e aprimorar características importantes na Panificação como crosta e miolo. Já o Cacau em Pó e o Chocolate em Pó, são ingredientes presentes da linha de Bolos e Pães congelados, usados tanto na massa como nas coberturas e recheios.